Estamos sabendo que cachaça NÃO é água!


Como diz a Timbalada: "cachaça não é agua, não tem nata, não tem nada, não!". Assim também não tem nada na cabeça de certas pessoas... Tenho pensado (ah, eu penso, sim!!) em cada besteira que me chega aos ouvidos... Dá vontade de mandar internar as pessoas que as dizem no Hospital Juliano Moreira (aquele mesmo que ficava no Solar Boa Vista, depois do prédio ter sido a casa de Castro Alves).

Tem gente que quer mandar na vida dos outros, manipular, conseguir a todo custo meter o bedelho na vida alheia e mudar as coordenadas pessoais de outrem. Escuto as pessoas no buzu, no trabalho, nas filas, reclamando da vida, da sorte e sempre acabo dizendo meu bordão: "pior que isso seria estar numa cama de hospital...". As pessoas complicam demais a vida. Encontram-se depois de tanto penar à procura de um ser a quem amar e simplesmente tornam a vida dessa nova pessoa um INFERNO e nunca, mas NUNCA mesmo se dão conta de que o problema, na maioria das vezes não está no outro, mas nelas mesmas!

Há gente que se acha culta e recita pensadores de todas as épocas, os Weber, os Chomsky, os Foucault, os Greimas, os Adorno. Há quem adore Reich e compare o seguidor ao mestre Freud. Há gente que sai com tiradas bíblicas a fim de parecerem espiritualizadas e inteligentes, gostam de ensinar sobre a vida mas sequer entendem o significado real da palavra parábola.
Eu gosto de utilizar apenas UMA coisa retirada da bíblia: "antes de apontar o cisco no olho do teu irmão, retira a trave que está no teu!"

E um viva aos catadores de latinha!!

Comentários

Postagens mais visitadas